Graças a ação da empresa, os alunos do projeto conquistaram ontem (29) a entrega da primeira sala lúdica do Instituto. 

Uma mobilização de 22 voluntários da empresa Gestamp trouxe um novo capítulo para a história do Instituto Vem Ser, em Santa Isabel. Na sexta-feira (29), a entidade inaugurou sua primeira sala lúdica, dedicada à leitura e a atividades escolares, beneficiando diretamente cerca de 30 crianças atendidas no contraturno escolar no bairro Jardim Eldorado.

A entrega contou com a presença de representantes da Gestamp, entre eles o diretor Ricardo Justus, além de autoridades municipais. O novo espaço recebeu o nome da ex-professora Julia Maria de Souza Ferreira, que durante décadas contribuiu para a educação em Santa Isabel. Emocionada, ela agradeceu a homenagem durante a cerimônia.

Segundo Thais Soares, analista de RH da Gestamp, a iniciativa foi construída com recursos internos da empresa: “O setor de ferramentaria ficou responsável pela produção dos móveis e, por meio de uma rifa entre colaboradores, conseguimos arrecadar fundos para a compra de livros e brinquedos que agora compõem a sala”, explicou.

O Instituto Vem Ser atua há quase dois anos no município, oferecendo reforço pedagógico a estudantes da rede municipal. “A nova sala vai fortalecer muito o trabalho que já realizamos e ampliará as possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças atendidas”, destacou o diretor do Instituto, Sidney Ávila.

O evento de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Bruna Pati e Osvaldo Junior e dos secretários Municipais, Maria Donizete, da Educação; Emerson Bicudo, Cultura e Daniel Lucena do Desenvolvimento Social. A diretora de Desenvolvimento Social, Izilda Barbosa também esteve presente no evento.

Foto:
A homenageada e ex-professora Julia Maria de Souza Ferreira cortou a faixa e inaugurou a sala lúdica que leva o seu nome no Instituto Vem Ser
Por Bruno Martins